• ifiladelfia1

Maquete da sala de aula com os alunos do 2º ano

Atualizado: 26 de Set de 2020

O conhecimento do espaço, formas geométricas e medidas é muito importante. O legal é aprender com criatividade




O pensamento espacial é uma atividade cognitiva desenvolvida no cotidiano e também no ambiente escolar, principalmente através das aulas de Geografia. A criança aprende a conhecer os espaços de sua convivência e percepções de formas, medidas, cores e objetos que os compõem.


Assim, ela pode compreender, inicialmente espaços menores e representá-los de maneira concreta e através de mapas. Gradativamente ela passa a compreender os mapas do bairro, da cidade, do estado, do país e do mundo.



"O processo de aprendizagem geográfica, assim como de outras ciências, deve sempre preocupar-se com a construção de conhecimentos/conceitos/noções junto aos educandos, não atrelando o seu ensino a “memorização”, mas com uma visão geográfica que transcende as salas de aulas e passa a fazer parte da realidade do aluno". (Sanderson dos Santos Romualdo e Graziella Martinez Souza)



E olha que legal! Nossos alunos do 2º ano representaram através de maquetes a sala de aula! E quantos detalhes: colocaram a lousa, as carteiras, as cadeiras... Ficaram lindas, turminha!




11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo